III Edição do Palco Livre homenageia as mães
9 de maio de 2016A noite de ontem teve um brilho todo especial, o Projeto Palco Livre fez uma homenagem ao dia das mães. Para o início das apresentações, a companhia Roda da Baraúna realizou uma performance mostrando que por trás de toda mãe existe uma mulher. E como todas as apresentações da companhia, faz com que o público se identifique e também reflita dobre o tema abordado.
Dois modelos de mãe foram apresentados: uma a mãe que trabalha fora e tem que "dar conta" de marido, filhos, casa, trabalho e a outra uma mulher humilde e dona de casa que também precisa cumprir seu papel as 24h do dia e não tem tempo para pensar em si. Um dos pontos chave dessa performance foi a presença da "consciência"fazendo questionamentos sobre o estilo de vida de cada uma, levando-as a pensar mais em si e tomar decisões de mudança. De uma maneira séria e com uma boa dose de humor, a Cia conseguiu passar o recado de maneira louvável com Carolina Alexandra (Atriz), Aline Cordeiro (Atriz), Leandro Medeiros (consciência) e Dolores Moreira como diretora.
Após a performance, os artistas foram convidados ao palco para dar seguimento ao formato Palco Livre. As cantoras convidadas Adda Túlia, Deise Novaes e Pétala Mariane compuseram lindamente o corpo musical, juntamente com os músicos Buiu, Jack do Cavaco, Rafael Oliveira e Tiago Sandes. Cada uma escolheu uma música significativa para a abertura de suas apresentações: Deise iniciou com a música Muito Obrigada, Axé de Ivete Sangalo. Com o jeito Deise de ser, já foi logo chamado a platéia para dançar.
Em seguida, Adda trouxe uma música que marcou sua ida e retorno para a cidade de Paulo Afonso. A mesma que teve sua carreira consolidada na capital Sergipana se intitulou um tanto "cigana" por ter morado em diversos outros lugares compondo uma boa bagagem cultural.
Pétala trouxe a emoção do momento para a música..... como é grande o meu amor por você, de Roberto Carlos homenageando todas as mães ali presente e em especial a dela. Nascida e criada no meio artístico, a cantora esbanjou talento em suas apresentações.
Outro convidado da noite foi o humorista Bosco, que participou recentemente da novela Velho Chico. Falou um pouco sobre a sua seleção para participar e também trouxe doses de humor em causos e interpretação do personagem Sr. Joaquim.
Boas discussões aconteceram. A presença de Dolores no Palco exatamente nessa data foi bem oportuna pois, no meio artístico aqui em Paulo Afonso, ela foi praticamente a "mãe" de vários deles. A APDT, hoje com nome de fantasia Roda da Baraúna, formou diversos atores e dançarinos. Inclusive, todos os artistas que estavam no Palco ontem passaram pela escola seja como participantes em algum espetáculo ou como alunos.
Foi levantado também a questão de espaços para apresentações e o Palco Livre veio para abrir portas para os artistas no que se refere a esse quesito. A exemplo das cantoras que estavam presente, diversas vezes fazem apresentações em bares e restaurantes e perdem um pouco do prestígio de sua apresentação por terem que "dividir" a apresentação com o alimento e o bate papo. E o Palco Livre, assim como o novo teatro (que está sendo ansiosamente aguardado por todos), é um espaço onde as pessoas vão com o intuito de assistir aos shows e conhecer um pouco mais das histórias dos artistas ali presente.
Ao final desse bate papo intercalado com música, as 3 cantoras fizeram uma linda apresentação mostrando que havia uma sintonia e entrosamento musical entre elas.
O Palco Livre é uma realização da prefeitura Municipal de Paulo Afonso e tem como objetivo principal abrir espaços para que os artistas possam mostrar um pouco do seu trabalho. Para que não pôde comparecer, os áudios e vídeos estarão disponíveis tanto na fan Page do PALCO LIVRE no facebook (AQUI), quanto na rádio Papapá (AQUI). As fotos do evento estarão disponíveis na Fan Page Acerte Paulo Afonso (AQUI).
Por Ana Paula Araujo
Fotos: Klycinha Nascimento / Acerte Paulo Afonso