Município de Abaré recebe Feira de Ecotilápia
10 de junho de 2015No dia 06 de Junho foi a vez do município de Abraré receber a última edição da Feira de Ecotilápia que veio em culminância com as Oficinas realizada com as mulheres do CRAS de Abaré com o apoio da Prefeitura Municipal.
O projeto tratou de forma sustentavél o descarte dos restos do peixe, já que boa parte dessa criação é comercializado somente o filé deixando para trás o couro, escamas e espinha que são matéria prima fundamental para a confecção de acessórios, brindes, agendas, produtos para decoração. Além disso, poderá oferecer aos familiares dos pescadores ou criadores do peixe em cativeiro mão de obra qualificada e diminuir o descarte de forma inadequada do peixe no meio ambiente.
O Projeto Ecotilápia vem visitando municipios do Território Itaparica e, através das oficinas do Projeto Ecotilápia realizado pela artesã Maria Regina Soares da AGAPPA, para quem não lembra a artesã foi contemplado através no Edital 08/2013 - Territórios Culturais do Governo da Bahia / Secretária de Cultura e andou pelas cidades de Paulo Afonso, Glória, Rodelas e Abaré levando conhecimento, práticas sustentavéis e apresentação cultural tanto para os alunos como para a população dos municipios comtemplados. Vejam fotos abaixo!
Por Acerte Paulo Afonso
Fotos: Antônio Romão da Silva e Sertão Mania