Os voos foram lançados!! - Notícias - Acerte Paulo Afonso

Notícias


Acerte Paulo Afonso » Geral » Notícias

Os voos foram lançados!!

30 de novembro de 2023

E finalmente aconteceu o tão esperado Espetáculo Iniciar voos. Uma iniciativa do Studio Voaries, coordenado por Jessica Bezerra. Foi simplesmente um ESPETÁCULO, com a grafia da palavra nua e crua. Que noite tão linda e brilhante. Um palco cheio de meninas, moças e mulheres misturando a alegria do circo, a leveza do tecido, a diversão da dança e a força feminina exalando o poder que emana em toda mulher! Com uma trilha sonora que reafirma o poder e a liberdade de escolhas que há dentro de cada pessoa, a liberdade que leva onde quer ir e onde não quer.

 

E a plateia??!!....ah a plateia!!! Qualquer palavra mencionada aqui jamais irá traduzir a qualidade do público formada nessa noite! Cheia de pais, amigos e familiares orgulhosos do que estavam vendo! Dava para sentir toda a vibração que circulava naquele auditório do Colégio João Bosco. Uma excelente contribuição para a formação de público de qualidade em nossa cidade, onde há respeito, atenção e interação com o espetáculo proposto.

 

Foto: Camila Brandão

 

O espetáculo iniciou com uma apresentação de Jessica e Karen, fazendo uma introdução ao movimento de circo contemporâneo. Uma apresentação linda, cheia de sincronismo e interação entre as duas, onde não se sabia quem estava fazendo o que, pois as duas pareciam uma só!

 

 

Foto: Camila Brandão

 

 

Na sequencia, as frutinhas deram um show de gostosura! Tão pequenininhas e tão grandes ao mesmo tempo, mostrando que a idade não é limitadora. Mostraram disciplina, coordenação, atenção e muita, mas muuuuita coragem de dar todas aquelas voltinhas! Uva: Diana; Morango: Laura e Manga: Liz

 

E então.... Respeitável público, toca o som do circo que as acrobatas estão chegando.... Entra todas aquelas meninas com um figurino e maquiagem impecavelmente perfeitos simulando o pouso do avião! E simplesmente arrasam, com movimentos coletivos em solo!  Todas sincronizadas, animadas e extremamente felizes!

Essas mocinhas se chamam: Analu, Juli, Maria Helena, Malu, Moema, Gabi, Alice, Olga, Ester, Luisa

 

Foto acervo pessoal

 

Mas cada uma delas teve seu momento solo ou em trio... Mostrando muita desenvoltura e coragem, afinal, não é qualquer um que despenca lá de cima do tecido e sai plena como se nada tivesse acontecido!

 

 

Cada uma no seu conceito, teve homenagem ao maracatu, Cupido cheio de amor, cenas dramáticas, brincadeira de criança, .....

 

 

Até que o baú das descobertas chega para despertar a curiosidade das meninas para a arte! E que arte!! Vibração a mil nessa apresentação infantil!

 

 

Finalizada a apresentação das crianças, a idealizadora do Voaries, Jessica Bezerra faz sua apresentação solo, trazendo toda a leveza do tecido, com acrobacias mais complexas e desafiadoras. Uma belíssima performance cheia de inspiração para as alunas que a esperam chamar para os novos voos.

 

 

E toda a sua experiência foi jogada como um sopro para as 2 alunas da natureza (Ana Paula e Mari) que demonstraram muita elegância nos movimentos.  Com asas confeccionadas por Erik Israel, as meninas lançaram seus voos e descobriram que: “para que asas se tem ventania dentro”. É sim possível voar sem as asas, e foi o que elas fizeram, iniciaram seus voos independentes.

 

 

De repente, as “gatas pobres” quebram toda a leveza do cenário para roubar a cena, a atenção do público e, como se não bastasse, disputam os tecidos e expulsam as “voadoras”... e ficarem ali, de preguiça, deitadas lindas, pobres mas LIVRES! Gatas: Cris, Lívia e Tafna.

 

 

Duas das gatas (Lívia e Tafna) seguiram a apresentação ao som de Lenine! Uma performance cheia de entrosamento e sincronismo.

 

 

No contexto da apresentação, Jéssica traz de volta a amizade e harmonia entre as todas, trazendo um clima de união, cooperação, interação, partilha e troca de experiência entre todas elas, mostrando que o tecido tem espaço para todas, e que “precisamos mais de pontes e não muros, pois o amor é um laço e não um nó!

 

 

Que lição linda de perceber! E todos voltam ao palco, proporcionando uma troca entre crianças pequenas, adolescentes e adultas que se ajudam, se entrelaçam e sobem juntas rumo ao sucesso. Idades entre 5 e 43 anos numa mesma cena, permitindo às crianças interiores a igual idade para a diversão!

 

Ah, que trilha sonora fantástica viu?!

Sem falar da iluminação feita por Maurício que deu todo um charme ao cenário.

 

A maquiagem perfeição de Malu também foi um plus para a cena artística.

E os figurinos belíssimos!!

 

Espetáculo de altíssima qualidade! Digno de um grande palco, com uma grande estrutura e um grande público. A cidade de Paulo Afonso clama há muito tempo por um espaço digno para apresentações culturais. Públicos só são formados quando há iniciativa de produção de eventos. E logicamente, a existência de um espaço específico para apresentações culturais é o primeiro grande passo. Enquanto não tem, os artistas se estressam, perdem tempo, gastam energia circulando na busca do espaço que mais se adeque a sua realidade. Que possamos usar sim os espaços públicos, a rua.... Mas que tenhamos SIM um lugar digno para receber espetáculos como esse e como muitos outros que a população artística da nossa cidade tem capacidade de produzir. Falta de espetáculo de qualidade e de público não é, e o INICIAR VOOS é a prova disso!

 

 

Por Ana Paula Araujo

@apsuppa

Leia mais

« 1 2 »
+ Anuncie
Voltar ao topo
© 2024. Acerte Paulo Afonso.