MÚSICOS PAULOAFONSINOS FAZEM TURNÊ NA ARGENTINA - Notícias - Acerte Paulo Afonso

Notícias


Acerte Paulo Afonso » Geral » Notícias

MÚSICOS PAULOAFONSINOS FAZEM TURNÊ NA ARGENTINA

22 de maio de 2018

O Igor Gnomo Group se prepara para lançar seu terceiro CD e fazer a primeira turnê internacional,representando a música instrumental baiana, brasileira e a produção feita na cidade de Paulo Afonso.

 

Filhos de Paulo Afonso o Group é formado por Igor Gnomo (guitarra), Gildo Madeira (percussão) e André Jumper (baixo), o trio segue ativo desde 2010 sendo um dos principais causadores e realizadores de eventos de música instrumental e música independente na cidade ( Jazz na rua da frente, Jam no parque, Festival de Jazz) já passando por vários estados brasileiros representando a cidade em importantes eventos e desta vez seguindo para sua primeira turnê internacional na Argentina através da SECULT Bahia escolhidos após uma grande seleção de muitos projetos no estado pelo fundo de cultura. Em 2011 foi lançado o primeiro CD (NorDestino), 2014 o segundo (Alquimia, trilhos, poesia) e em janeiro deste ano foi lançado o novo show Afrontar apresentando a sonoridade pertinente ao jazz / rock com elementos da música brasileira (baião, maracatu, ijexá) e recentemente apresentando a inclusão de instrumentos exóticos como colheres, piscina com água e pandeiro quadrado tocados pelo percussionista Gildo Madeira. 

 

 

A turnê iniciou com apresentação inédita em Paulo Afonso ao lado do Duo Finlandia (BRA / ARG) na terça (15) no auditório João Bosco, segue para Salvador onde se apresentam no Teatro Sesi Rio Vermelho com a banda sergipana Coutto Orchestra ás 20 horas e no dia primeiro de Junho iniciando uma série de apresentações na Argentina que passam por Buenos Aires, San Miguel e Avellaneda.

 

 

Além das apresentações o Igor Gnomo Group também realizará oficinas sobre música brasileira e percussão feita com objetos recicláveis, e a surpresa é que a equipe vai trazer na bagagem um documentário sobre este passeio musical e exibição na cidade em Julho com o lançamento também do novo trabalho gravado recentemente que traz participações especiais de grandes nomes da música brasileira e o baterista Thiago Reuel.

 

 

"É uma alegria imensa poder fazer e viver música, e assim saber que tem quem quer ouvir e consumir em outros lugares mais distantes levando a bandeira da nossa cidade pois aqui temos amigos e motivos para sempre produzir novos sons, apresentações independentes mesmo que muitas vezes apenas com a vontade de ver se realizar. Esta é uma fase muito importante para nosso grupo, já passamos por vários lugares legais, tivemos bons momentos e muito aprendizado, fica o agradecimento a todos que nos acompanha e impulsiona a vontade de ir em busca das nossas metas. "(Igor Gnomo).

 

 

 

AGENDA:

 

     31/05 -  Teatro Sesi Rio Vermelho - Salvador (Bahia)

     02/06 -  "Cosas de Botica" - Radio La Tribu (Buenos Aires)

                     Festival Internacional de Cine Ambiental - FINCA (Buenos Aires)

    05/06  - "Que haces ahí" - Radio Uptown (Buenos Aires)  

    07/06 - "Vayan a laburar" - AM 750 (Buenos Aires)

                  Escuela Popular de Música de Avellaneda - EMPA (Avellaneda)

    08/06 -  Il Amichi Bar - (San Miguel)

    10/06 -  "Antena del Mundo" - FM La Tribu (Buenos Aires)

    12/06 -  "La Llave" - Radio Led (Buenos Aires)

    13/06 -  Hasta Trilce (Buenos Aires)

    14/06  Jam de Jazz en Ojotas - La Musicleta (Buenos Aires) 

 

 

Assista o show Afrontar no Youtube 

 

 

 

Ouça no SoundCloud

https://soundcloud.com/igorgnomo/sets/resumida-mente

 

Site Oficial
igorgnomo.com

 

 

 

Por ASCOM/ Igor gnomo Group

[email protected]

 

Leia mais

« 1 2 »
+ Anuncie
Voltar ao topo
© 2024. Acerte Paulo Afonso.